18 Fev
Viseu

Região

Autarquia de Aguiar da Beira está a recrutar

por Redação

31 de Janeiro de 2020, 17:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Câmara quer contratar cinco novos funcionários

TÓPICOS

Região

Edição impressa

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Aguiar da Beira abriu concurso público para a contratação de cinco novos funcionários, quatro dos quais com habilitações superiores. O município quer recrutar dois engenheiros civis, um florestal, um licenciado em administração pública, economia e/ou gestão e um condutor de veículos pesados e de máquinas pesadas e industriais, em especial retroescavadoras e giratórias de rodas. Os vencimentos variam entre os 635 euros para o manobrador de máquinas e os 1.201 euros para os funcionários com ensino superior.

Os quatro concursos foram abertos no dia 21 de janeiro e fecham a 7 de fevereiro. No aviso de abertura dos procedimentos concursais, o município promete um “contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para ocupação de posto de trabalho previsto e não ocupado no mapa de pessoal”. A autarquia garante que não tinha qualquer candidato para as áreas que agora quer ocupar em reservas de recrutamento e que o mesmo se passa com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Os dois engenheiros civis desempenharão funções nas áreas da gestão urbanística, empreitadas de obras públicas, ordenamento do território e ambiente. Já o engenheiro florestal entre outras funções terá que promover o cumprimento do estabelecido no Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra incêndios, coordenar e acompanhar as ações de gestão de combustíveis e elaborar candidaturas aos apoios nacionais no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

O técnico superior de administração pública, economia e/ou gestão terá, entre outras tarefas, que organizar e classificar a documentação contabilística em função do seu conteúdo, elaborar pareceres de gestão financeira e efetuar relatórios periódicos de análise ao orçamento, preparando informação de apoio tendo em vista um desempenho eficiente e eficaz da organização. Por último, o condutor terá que manobrar máquinas pesadas de movimentação de terras, gruas ou veículos destinados à limpeza urbana ou recolha de lixo.