24 Fev
Viseu

Região

Feriado municipal de Aguiar da Beira com homenagens às bombeiras e a duas associações

por Redação

09 de Fevereiro de 2020, 20:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Efeméride será comemorada esta segunda-feira

CLIPS ÁUDIO

O dia 10 de fevereiro (segunda-feira) é especial para Aguiar da Beira e para os habitantes do concelho. Celebra-se o feriado municipal e este ano à semelhança do que sido feito nos últimos anos “as comemorações terão por base o reconhecimento de alguns aguiarenses, entidades concelhias e outras que, em áreas consideradas relevantes, se têm distinguido e têm enaltecido o concelho”.

Numa sessão solene marcada para as 10h30, o município vai prestar tributo às bombeiras que fazem parte do corpo ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira, “considerando todo o trabalho meritório que têm desenvolvido na sua função”. Também será homenageada a “ARC Sport, como corolário de uma já longa tradição participativa, com carácter individual, no desporto automóvel. “A empresa tem-se destacado em diversas provas nacionais e internacionais na vertente mencionada”, justifica a autarquia. Ainda no feriado municipal, o município distinguirá a “Joviteam que se tem destacado e triunfado no automobilismo – Campeonato de Trial 4x4”.

As celebrações do dia do concelho ficarão ainda marcadas pela entrega dos prémios de acesso ao Ensino Superior relativo ao anterior ano letivo. Serão premiados ao todo 30 alunos. O município vai igualmente entregar prémios de mérito escolar a seis estudantes do concelho. “Em ambos os casos [há] mais alunos [galardoados] do que no ano letivo anterior”, conclui a Câmara Municipal, num esclarecimento enviado ao Jornal do Centro.