24 Fev
Viseu

Região

Termas do Carvalhal crescem

por Redação

01 de Fevereiro de 2020, 10:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Autarquia de Castro Daire promete projetos para fazer crescer termas

TÓPICOS

Edição impressa

CLIPS ÁUDIO

As termas do Carvalhal, em Castro Daire, cresceram 28 por cento em número de aquistas e 26 por cento em faturação em relação ao ano anterior. Isto de acordo com dados divulgados pelo município que gere a estância termal. Ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara mostra-se agradado com os números, que vão ao encontro da estratégia traçada para a zona termal.

“As termas do Carvalhal são um dos nossos pontos fortes na área do turismo. Por isso, fico extremamente satisfeito que tenham fechado o ano com um crescimento, de dois dígitos”, afirma Paulo Almeida. “É um sinal claro de que o caminho que estamos a seguir e a estratégia que estamos a tentar implementar estão, sem dúvida, a dar frutos”, acrescenta o autarca.

Para aquela zona estão pensados vários projetos de requalificação com o objetivo de “as termas virem a ser um elo de desenvolvimento do concelho na área do turismo”.

Sem querer adiantar o que será ou não feito naquela zona do concelho, Paulo Almeida diz, apenas, que “em breve vamos abrir o parque de campismo que fica contido às termas do Carvalhal e junto à Nacional 2”. O parque, que se encontrava encerrado há mais de três anos, foi alvo do melhoramento de infraestruturas e do espaço envolvente, de forma a garantir melhores condições. “Outros projetos estarão aí na calha, mas serão divulgados em breve”, conclui o autarca, que garante “fazer crescer as termas do Carvalhal através desse investimento”.

As Termas do Carvalhal, exploradas pelo município, estão em funcionamento desde o início de 2019, depois de terem estado encerradas devido a um problema no caudal que afetou o seu funcionamento norma.

São vários os tratamentos de que a estância centenária dispõe. No que diz respeito aos que recorrem ao uso de água passam por ajudar em doenças de pele, do aparelho digestivo e respiratório e reumáticas.