24 Fev
Viseu

Região

Redução do tarifário dos transportes públicos chegou a 423 famílias de Cinfães

por Redação

02 de Fevereiro de 2020, 10:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Autarquia diz que agregados pouparam mais de 23 mil euros

TÓPICOS

Região

Cinfães

Edição impressa

CLIPS ÁUDIO

A autarquia de Cinfães anunciou que a redução no preço dos transportes públicos já beneficiou mais de 400 famílias no concelho. “Entre 1 de maio, data da entrada em vigor do Plano de Ação Redução Tarifária (PART), e 31 de dezembro, beneficiaram do programa 432 famílias de Cinfães, num valor total de 23.362 euros”, apresentou, em comunicado, os resultados.

No transporte rodoviário, o passe municipal, que se destina a viagens dentro do mesmo concelho tem um custo máximo de 30 euros e o passe intermunicipal/inter-regional, que se destina a viagens com origem e destino em concelhos diferentes tem um custo máximo de 40 euros.

Já os utentes do transporte público ferroviário de passageiros, operado pela CP – Comboios de Portugal (CP), pagam 40 euros pelo seu título mensal, caso adquiram uma assinatura monomodal da CP, ou 50 euros se optarem por uma assinatura combinada Andante e CP CIM do Tâmega e Sousa, que lhes permite viajar não só na rede da CP situada na área geográfica do Tâmega e Sousa, mas também no sistema intermodal Andante (Área Metropolitana do Porto).