24 Fev
Viseu

Região

Autarca de S. Pedro do Sul confirma recandidatura

por Redação

14 de Fevereiro de 2020, 00:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Vítor Figueiredo quer cumprir terceiro mandato

CLIPS ÁUDIO

É uma notícia já esperada. Vítor Figueiredo vai recandidatar-se à presidência da Câmara de S. Pedro do Sul pelo Partido Socialista nas eleições autárquicas do próximo ano. O autarca, que está a cumprir o segundo mandato à frente do município, só se pode candidatar mais uma vez de acordo com a lei de limitação de mandatos.

Ao Jornal do Centro, o autarca afirma que a recandidatura “não é novidade”. “Já há muito tempo que anunciei isso. Sou daquelas pessoas que concorda com a limitação de mandatos. Eu ainda estou no segundo e quero continuar a trabalhar porque em S. Pedro do Sul há muito para fazer. Nós estamos no bom caminho e há muita obra por concretizar e que vai ser lançada este ano e que quero ver concluída”, refere.

Vítor Figueiredo foi eleito pela primeira vez em 2013, com 49,79 por cento dos votos. Quatro anos mais tarde, em 2017, o socialista aumentou a votação, tendo sido eleito com 61,01 por cento dos votos. Nas autárquicas de 2021, o edil não tem dúvidas que vai voltar a ganhar porque, diz, “as pessoas reconhecem o trabalho que está a ser feito”. “Temos grandes obras em todas as freguesias desde a área desportiva, à ambiental. A tudo o que é possível candidatarmos temos feito essas candidaturas e temos visto esses projetos aprovados”, aponta.

Do lado do PSD, o antigo candidato e vereador no município Daniel Martins afirma ao Jornal do Centro que para já o seu único “plano é levar o mandato até ao fim”. “Eu não dependo da política para viver e, neste momento, tenho vários projetos profissionais a decorrer, pelo que, na presente data, não está nos meus planos ser candidato”, sustenta.

Há três anos, o social-democrata recebeu 33,05 por cento dos votos, elegendo apenas dois vereadores, menos um que em 2013, ano em que a candidatura do PSD liderada por Adriano Azevedo obteve 37,71 por cento da votação.