10 Abr
Viseu

Cultura

Coronavírus: Teatro Viriato organiza novo “Consultório Literário”, a pensar nas crianças

por Redação

24 de Março de 2020, 16:52

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Teatro Viriato, em Viseu, vai regressar com a segunda edição do Consultório Literário, que decorrerá entre esta quinta-feira (26 de março) e sábado (dia 28). A ação foi criada na sequência da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, que levou ao isolamento de muitas pessoas em casa e ao estado de emergência.

A iniciativa intitula-se de “Pediatria Contista para Todas as Idades”, a pensar nos mais novos a partir dos quatro anos, e irá coincidir com o Dia Mundial do Teatro, celebrado na sexta-feira (dia 27).

Segundo o espaço cultural, as crianças terão a oportunidade de colocar as “perguntas mais absurdas” ao Dr. Bruaá, “que terá a incrível tarefa de prescrever respostas loucas, criativas e coloridas, promovendo o necessário bem-estar literário entre as famílias que experienciam os dias vividos em isolamento”.

Cada consulta tem a duração de 15 minutos. A consulta é gratuita e, apesar de serem privadas, neste caso, recomenda-se a colocação da mesma em alta voz, para que toda a família possa usufruir da posologia.

Para participar, é preciso marcar a consultar pela bilheteira do Teatro Viriato, disponível entre as 13h00 e as 19h00 de segunda a sexta-feira, pelo número 924 454 409.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts