10 Abr
Viseu

Cultura

Escola Superior de Educação de Viseu faz anos com exposição virtual

por Redação

24 de Março de 2020, 17:28

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) vai comemorar esta quinta-feira (26 de março) os seus 37 anos de atividade com uma exposição virtual alusiva à cidade viseense e às suas gentes.

A mostra “Viseu Revisitado” é da autoria do artista plástico Paulo Medeiros e curadoria de José Pereira e poderá ser vista no site da escola (www.esev.ipv.pt) a partir de quinta-feira às 15h00.

Inicialmente, estava previsto que se realizasse na ESEV um colóquio e uma exposição física de Paulo Medeiros, também a propósito da comemoração dos 40 anos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), mas os planos tiveram de ser alterados por causa da situação provocada pelo novo coronavírus.

Na mostra, Paulo Medeiros pretende propor “uma passagem por alguns espaços da cidade de Viseu, homenageando em paralelo, gente consagrada que ao longo dos anos marcou a [sua] aprendizagem”. Tratando-se de “uma abordagem feita no digital”, o artista, citado num comunicado do IPV, acrescenta que “os autores homenageados vão observando do canto superior esquerdo cada peça e não me parece que estejam descontentes”.

Já o presidente da ESEV, João Paulo Balula, sublinhou que toda a comunidade educativa da escola está representada na arte e saúda o facto da exposição "Viseu Revisitado" de Paulo Medeiros, com curadoria de José Pereira, "reunir dois diplomados pela Escola Superior de Educação e atuais colaboradores do Politécnico de Viseu".

A ESEV começou a entrar em funcionamento a 26 de março de 1983, com os primeiros cursos de formação de professores, e foi a primeira escola superior politécnica a operar em Portugal.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts