05 Abr
Viseu

Cultura

Feira de S. Mateus candidata-se às 7 Maravilhas da Cultura Popular

por Redação

19 de Fevereiro de 2020, 14:26

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Feira de S. Mateus, em Viseu, quer ser uma das “7 Maravilhas da Cultura Popular”, tendo já apresentado a sua candidatura à iniciativa, na categoria de “Festas e Feiras”.

O anúncio foi feito esta quarta-feira (19 de fevereiro) pela organização do certame franco. O vereador da Cultura da Câmara local e gestor da Feira, Jorge Sobrado, diz que esta candidatura é “irresistível”.

Faz parte da estratégia de valorização da Guardiã das Feiras Populares do país e da sua notoriedade como um dos mais importantes eventos nacionais. Um certame que conta 628 anos, com a vitalidade e rejuvenescimento que hoje demonstra, não poderia faltar a esta convocatória. A Feira é novamente uma referência da cultura e da história nacional e da representatividade da identidade de Viseu no país”, afirma Jorge Sobrado, citado na nota da Viseu Marca.

Já a presidente da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes, acredita que “a Feira irá conquistar a preferência dos especialistas e mobilizar em fase de votação a opção de milhares de viseenses, de amigos de Viseu e de fãs da Feira”.

A primeira fase de candidaturas às “7 Maravilhas da Cultura Popular”, que já vai na nona edição, decorrerá até 1 de março. Será depois divulgada uma seleção de 21 candidatos por cada distrito do país.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts