06 Abr
Viseu

Cultura

Poldra abre inscrições para edição deste ano

por Redação

14 de Fevereiro de 2020, 11:20

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Já estão abertas as inscrições para a edição deste ano do Poldra, evento dedicado à apresentação de obras de escultura pública em Viseu.

A organização abriu um “open call” com candidaturas abertas até 23 de março, visando selecionar duas obras para serem expostas na Mata do Fontelo.

O objetivo passa por “dar continuidade ao Circuito de Escultura Pública da Mata do Fontelo e complementar o já existente”, com obras dos escultores Miguel Palma, Cristina Ataíde, Neeraj Bhatia, Pedro Pires, Steven Barich, Elisa Balmaceda, Kaitlin Ferguson, Natalia Bezerra e Liliana Velho.

O júri do Poldra 2020 será composto pela diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea, Emília Ferreira; pela codiretora do festival "Sculpture in the City", Stella Ioannou; pela diretora do Museu da Fundação Calouste Gulbenkian, Penelope Curtis; pelo artista plástico Miguel Palma; pelo diretor artístico do Poldra, João Dias; e por um representante da Câmara de Viseu.

Para os criadores cujas propostas são selecionadas, estes recebem 1.500 euros de prémio monetário e outros 1.500 euros em materiais.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts