05 Abr
Viseu

Desporto

Académico está pronto para defrontar o Benfica B

por Redação

21 de Fevereiro de 2020, 15:15

Foto Arquivo Jornal do Centro

Jogo está marcado para este domingo

CLIPS ÁUDIO

21 Fev 2020

Rui Borges, treinador do Académico de Viseu

21 Fev 2020

Rui Borges diz que o Benfica B é uma equipa diferente do habitual

21 Fev 2020

Rui Borges quer o apoio dos adeptos do Académico

O Académico de Viseu vai medir forças, em casa, com o Benfica B neste próximo domingo (23 de fevereiro), pelas 11h15, no Estádio do Fontelo.

Na antevisão ao jogo, realizada esta sexta-feira (dia 21), o técnico dos academistas, Rui Borges, destaca a qualidade do adversário, mas garante que o Académico está preparado.

“O Benfica B é uma equipa muito bem orientada, com um bom treinador e ideias muito boas. É uma equipa que gosta de assumir o jogo e de sair da fase de construção e até à zona de finalização. É uma equipa com muita qualidade e intensidade, dentro do que são as equipas B, e tem muita dinâmica. Temos de estar preparados para isso e também tentar tirar partido dos pontos mais fracos”, diz.

O treinador do Académico diz ainda que o Benfica B é uma equipa diferente do habitual da Segunda Liga, mas assegura que a equipa está bem preparada tanto a nível físico como mental.

“Temos de estar preparados para qualquer jogo. Vimos de uma fase boa de jogos e também em relação à outra competição onde estávamos inseridos [Taça de Portugal], mas agora passou e temos de estar concentrados no campeonato. Demos uma boa resposta na Covilhã e fomos bastante competitivos”, explica acrescentando que a equipa quer melhorar o seu desempenho.

Rui Borges aproveita ainda para pedir à cidade de Viseu e aos adeptos para se unirem unam à volta do Académico, porque, diz, “a luta é de todos”. “Eu quero acreditar que o bom desempenho na Taça também se sinta, aos poucos, no campeonato porque aí sim é que é importante. É aí que precisamos de ajuda de todos. Quero acreditar que sim e que as pessoas vão-se chegando, aproximando e lutando connosco”, remata o treinador da turma do Fontelo.

O Académico de Viseu parte para o confronto com o Benfica B no nuno lugar da Segunda Liga, com 30 pontos, mais três que o adversário que está na 14ª posição e com 27 pontos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts