10 Abr
Viseu

Desporto

Coronavírus: Diretor geral da SAD do Académico diz que campeonato vai regressar “um dia”

por Redação

24 de Março de 2020, 16:09

Foto Arquivo Jornal do Centro

Ramiro Sobral garante que Liga está a seguir recomendações da DGS

CLIPS ÁUDIO

O regresso das competições profissionais de futebol ainda não tem data prevista. Uma situação que não preocupa o diretor geral da SAD do Académico de Viseu.

Ramiro Sobral esteve presente na última reunião, realizada por videoconferência, onde estiveram presentes 78 representantes da Primeira e Segunda Ligas, que estão sob a égide da instituição presidida por Pedro Proença.

Ao Jornal do Centro, o dirigente mostra-se satisfeito por todos os agentes desportivos se terem mostrado preocupados com a saúde que, diz, “está em primeiro”. “Não estão a ser tomadas decisões políticas ou financeiras que beneficiem a, b ou c ", o que o deixa "descansado”, realça, acrescentando que estão a prevalecer as recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS).

Na mesma reunião estiveram presentes, entre outros departamentos médicos, Nélson Puga, diretor do departamento de saúde do Futebol Clube do Porto, e Arnaldo Abrantes, diretor médico do Estoril e atleta olímpico, “profissionais de mão cheia ligados ao futebol”, na opinião de Ramiro Sobral e que o deixam, por isso, “mais descansado”.

Ramiro Sobral, que chegou ao Académico em outubro de 2019, prefere não olhar, neste momento, para o possível impacto desportivo no clube.

O diretor geral da SAD do Académico acredita que “o campeonato há-de regressar um dia" e sustenta que as decisões de subida e descida de divisão "não tem importância absolutamente nenhuma [neste momento]. Preocupa-me, sim, a saúde pública”.

Em relação ao impacto económico e financeiro que pode atingir o Académico de Viseu, Ramiro Sobral diz que “o país e o Académico sempre tiveram problemas financeiros e sempre os conseguiram resolver. Desta vez, também vão conseguir”, conclui.

A Comissão Permanente de Calendários (CPC) da Liga de Clubes voltou a reunir-se ontem (23 de março), por videoconferência, para fazer novo ponto de situação e chegou à conclusão de que, perante a evolução da pandemia de Covid-19, “ainda não se mostra possível aferir uma data expectável para o regresso das competições”.

A CPC voltará a reunir-se na próxima semana para analisar o evoluir da situação. Recorde-se que a projeção inicial, embora não assumida oficialmente, para o regresso das competições apontava para o início de maio.

Os treinos das duas equipas profissionais de futebol do distrito, Académico de Viseu e Tondela, estão suspensos desde o dia 13 de março.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts