22 Fev
Viseu

Desporto

Juniores do Tondela começam a lutar este domingo pela manutenção na 1.ª Divisão

por Redação

13 de Fevereiro de 2020, 15:18

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

13 Fev 2020

José Pipo, treinador dos juniores do Tondela

13 Fev 2020

Pedro Major, treinador do Vilafranquense

Os juniores do Tondela dão no próximo domingo (16 de fevereiro) o pontapé de saída na fase de manutenção da Primeira Divisão do escalão.

A equipa beirã vai medir forças com o Vilafranquense, numa deslocação que o técnico José Pipo, antevê que vá ser de grande dificuldade.

“O Vilafranquense é uma equipa que tem sido muito mais consistente, feito boas exibições e até empatou 2-2 com o Benfica. Já nos dois jogos que tivemos, sentimos alguma dificuldade de modo que acabamos por empatar. É uma equipa que está a crescer e que sente que pode garantir a manutenção. Prevemos um jogo difícil, mas lutaremos pelos três pontos”, diz.

Pedro Major, treinador do Vilafranquense, também não espera outra coisa, a não ser dificuldades. O técnico deixa rasgados elogios ao coletivo do Tondela para um jogo onde vai reencontrar José Pipo, que vê como um amigo.

“Vejo um grande jogo de futebol entre duas equipas que promovem um futebol positivo. Considero que o Tondela é uma das equipas que pratica melhor futebol. Vai ser um jogo difícil, estamos nesta fase a projetar o próximo ano e estamos numa situação em que, em termos classificativos, estamos muito longe dos lugares que garantem a manutenção”, afirma.

O Tondela tem deslocação a casa do Vilafranquense no próximo domingo, pelas 15h00. A equipa beirã parte para a fase de manutenção na Primeira Divisão com 35 pontos. Já o Vilafranquense soma apenas seis pontos.