22 Fev
Viseu

Desporto

Liga de Clubes levanta interdição decretada ao Estádio do Fontelo

por Redação

13 de Fevereiro de 2020, 17:11

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Liga de Clubes levantou a proibição decretada ao relvado do Estádio do Fontelo, em Viseu, que estava interdita para a realização de treinos de futebol.

A decisão foi revelada esta quinta-feira (13 de fevereiro), tendo a Liga dado luz verde ao Académico de Viseu para permitir o regresso dos treinos da equipa sénior no seu estádio principal. Os academistas estavam interditos de treinar no Fontelo, podendo apenas fazer ali jogos.

Além do Académico, a decisão também abrangeu o Sporting de Braga, da Primeira Liga, que também não podia treinar no seu estádio.

A Comissão de Vistorias da Liga deu nota três aos terrenos de jogo do Municipal de Braga e do Estádio do Fontelo, permitindo que se volte a treinar naqueles relvados, algo que não era permitido desde 5 de fevereiro.

No entanto, segundo a Liga de Clubes, a interdição mantém-se em seis relvados das ligas profissionais: Belenenses SAD, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, Santa Clara, Cova da Piedade e Feirense, que tem o caso mais grave devido à má qualidade do relvado.