18 Fev
Viseu

Desporto

Andebol: Lançado mais um talento "made in" Moimenta da Beira

por Redação

04 de Março de 2018, 11:30

Foto Arquivo Jornal do Centro

David Soares é o mais recente "diamante" da Escola Prática

CLIPS ÁUDIO

Se dúvidas houvesse sobre a qualidade da formação da Escola Prática de Andebol de Moimenta da Beira (EPA), eis que o surgimento de um novo talento veio dissipá-las. Trata-se de David Soares, um jovem atleta de 15 anos que depois dos bons sinais mostrados ao longo das últimas temporadas no emblema do Demo, vai mudar-se para as equipas de juvenis e juniores do Futebol Clube do Porto.

Jorge Proença, presidente da EPA, não esconde que a saída de David Soares para um dos mais dos clubes mais fortes do andebol nacional só vem valorizar o que é feito em Moimenta da Beira.

“Este é mais um sinal que no interior também se trabalha bem no desporto. No caso de Moimenta da Beira ainda se reforça mais essa ideia porque já não é o primeiro nem o segundo jogador que sai para outros clubes nacionais”, sublinha.

“Linhagem” garante que outros talentos vêm a caminho
Naquele que é o quarto caso de sucesso, da Escola Prática de Andebol de Moimenta Beira já saíram Carlos Martins, atual jogador do ABC de Braga e internacional A por Portugal, João Santos, jogador do Arsenal de Braga e ainda Ricardo Magalhães, também atleta do ABC.

Nesta sequência, David Soares é o quarto de uma “linhagem” talentosa que está, caso após caso, a aumentar a fasquia da formação moimentense. “O segredo é o muito empenho e trabalho não só do atleta mas também de quem com eles trabalha. Sejam dirigentes ou treinadores”, afirma Jorge Proença que garante que “mais dois ou três jogadores estão na rampa de lançamento. Estamos a tentar formá-los mais um bocadinho porque são idades complicadas”.