30 Mar
Viseu

FOTOGALERIA

Coronavírus: uma segunda-feira que começou como nunca visto

por Redação

16 de Março de 2020, 20:28

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Nos últimos dias, o número de pessoas na rua diminuiu drasticamente. Um pouco por todo o lado, são cada vez menos aqueles que se aventuram em saídas. Muitas dizem que só o fazem por necessidade. Num percurso feito na cidade de Viseu, por exemplo, as praças e espaços ao ar livre estão desertificados. Quem anda na rua opta por usar máscara ou tapar a boca com a roupa. Tenta-se, ao máximo, manter-se a distância. Um dia que começou como nunca visto. À porta dos serviços públicos, farmácias ou supermercados começa já a ser normal as filas de espera. As empresas ajustam-se aos novos tempos. Através do teletrabalho, os que podem. A PSA, em Mangualde, decidiu encerrar portas.

Esta segunda-feira, 16 de março, foi o primeiro dia da semana depois de impostas medidas ainda rigorosas de combate ao coronavírus. Outras anunciam-se, nomeadamente a declaração do estado de emergência. Foi também o dia em que esta doença fez, em Portugal, a sua primeira vítima mortal num total de 331 pessoas infetadas.

Desde dezembro a Covid-19 já infectou 174.119 pessoas e provocou 6.684 mortes em todo o mundo. Fora da China, os países com números mais elevados são a Itália, o Irão e a Espanha.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts