04 Abr
Viseu

GERAL

CORONAVÍRUS: Escola Emídio Navarro com três casos

por Redação

22 de Março de 2020, 16:56

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

De acordo com informações da Câmara Municipal de Viseu, publicadas nas redes sociais, são três os casos de Covid-19 referenciados pelas autoridades de saúde locais, no corpo docente da Escola Secundária Emídio Navarro. De referir que no sábado, o Jornal do Centro avançou com a confirmação de dois elementos infetados e que vários testes estão a ser, uma vez que os professores deram aulas antes da pausa decretada pelo Governo. A escola vai estar totalmente fechada nos próximos 14 dias.

Numa nota divulgada à comunidade educativa através da página online, a direção da escola escreve que na sequência da “identificação dos casos confirmados de Covid-19, cuja investigação epidemiológica está a decorrer, reforça-se a necessidade de cumprimento das medidas de prevenção”.

Esclarece ainda que todos os contactos próximos dos casos confirmados que foram referenciados “já se encontram em isolamento profilático e vigilância ativa”, ou seja a serem contactados diariamente pelas autoridades de saúde para vigiar os sintomas e perceber a evolução do estado clínico. “Conseguimos delimitar tudo o que foram contactos próximos”, confirmou ao Jornal do Centro fonte dos serviços de saúde pública, referindo, no entanto, que dentro de uma comunidade escolar as “interações são intensas”, daí o apelo alargado.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts