30 Mar
Viseu

GERAL

Coronavírus: Hospital de Campanha no S. Teotónio, em Viseu

por Redação

14 de Março de 2020, 18:00

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Um hospital de campanha está a ser montado no S. Teotónio, em Viseu. São duas tendas do Regimento de Infantaria (RI) 14 que, na sua página oficial, diz que respondeu com "prontidão" ao pedido do Hospital Distrital Tondela Viseu para a montagem de uma área exterior de triagem caso venham a revelar-se casos no distrito, o que, até às 18h00 deste sábado, ainda não tinha nenhum confirmado, embora os suspeitos tenham aumentado nas últimas horas.

É uma medida preventiva de preparação no âmbito de contingência. As tendas estão instaladas para ter uma zona de triagem e isolamento de casos suspeitos de Covid-19 quando necessário", disse fonte hospitalar. No local vão estar a trabalhar enfermeiros e médicos, devidamente protegidos, para receber os doentes. 

A medida surge no dia em que a ministra da Saúde anunciou que todos os hospitais iriam receber doentes com casos suspeitos e que Portugal entrou  “numa fase de crescimento exponencial da epidemia”. Segundo a governante, espera-se dentro de dias “alguns reflexos das medidas que estamos a implementar, mas para isso é muito importante que as pessoas colaborem nessas medidas”, admitindo que, caso contrário, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) possa vir a não conseguir dar resposta à crise de saúde pública.

Em Portugal, até às 18h00 deste sábado estavam confirmados 169 casos com coronavírus. Foi já anunciada a recuperação de dois doentes.

 

 

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts