09 Abr
Viseu

GERAL

S.J. Pesqueira, Penedono e Sernancelhe unem-se para criar centro de recolha de animais

por Redação

06 de Novembro de 2019, 11:02

Foto Arquivo Jornal do Centro

Investimento vai rondar os cerca de 300 mil euros

CLIPS ÁUDIO

Os municípios de S. João da Pesqueira, Penedono e Sernancelhe juntaram-se para criar uma associação que vai ser responsável pela construção de um centro de recolha para servir os três concelhos. O objetivo passa por acabar com o número de animais abandonados e reduzir os ataques dos cães vadios às pessoas.

O presidente da Câmara de S. João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, explica que a valência pretende pôr um ponto final nos problemas relacionados com os animais errantes, “quer abandonados quer matilhas”. “É um problema que vamos tendo e que, inclusive nos últimos anos, tem feito com que os canis estejam todos cheios. É um problema com que nós deparamos”, reconhece.

O autarca adianta que o centro de recolha oficial de animais vai funcionar em Penedono, o que representa um investimento de 270 mil euros.

“Pretendemos avançar já com o projeto, o mais rápido possível, porque o que tínhamos era um pré-projeto para efeitos de candidatura. A nossa intenção era iniciar a obra no início de 2020. Agora, vamos ver”, afirma Manuel Cordeiro.

O presidente da autarquia de S. João da Pesqueira explica que ainda estão por determinar o número de funcionários que vão trabalhar no novo centro e o limite máximo de animais que a valência pode acolher.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts