18 Fev
Viseu

Região

Obras na Escola Secundária de Castro Daire já foram entregues

por Redação

30 de Janeiro de 2020, 13:03

Foto Arquivo Jornal do Centro

Primeira fase da requalificação vai custar 250 mil euros

CLIPS ÁUDIO

As obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Daire já foram entregues à empresa empreiteira. Os trabalhos vão custar 250 mil euros.

A empreitada vai durar seis meses e vai arrancar em breve, garante ao Jornal do Centro o presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida.

“Os trabalhos vão começar até março, para que esta primeira fase, que visa a adaptação de melhores condições de conforto e eficiência energética nas salas de aulas, consiga substituir toda a caixilharia e permita que os nossos alunos tenham melhores condições”, afirma.

O autarca reconhece que haverá uma necessidade de coordenar o arranque das obras com as aulas dos estudantes. “Tem de haver uma implementação concertada, de forma a que a obra seja realidade”, acrescenta.

Esta é a primeira intervenção no estabelecimento de ensino, que precisava de obras há vários anos. Paulo Almeida diz que a autarquia está a tentar arranjar uma forma de fazer uma intervenção ainda maior na escola.

“Continuamos a trabalhar no sentido de arranjar uma verba adicional, que seja substancialmente superior. Todas as necessidades que a escola tem vão ter valores muito superiores”, no valor de 1,5 milhões de euros, afirma o responsável, que espera lançar uma segunda fase para colmatar as lacunas que a escola tem nesta altura.