30 Mar
Viseu

Região

Coronavírus: Banco Alimentar de Viseu disponível para ajudar quem precisa de alimentos

por Redação

23 de Março de 2020, 09:55

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu está disponível para ajudar quem precisar de alimentos, nesta altura de crise provocada pelo novo coronavírus.

Em declarações ao Jornal do Centro, a presidente da instituição, Fátima Ribeiro, diz que o banco está solidário e em contacto com as instituições de apoio social da região.

“Não temos ainda um plano concertado. Temos estado a agilizar com algumas instituições e com casos de associações que irão realmente precisar de alimentos, mas estamos completamente recetivos e disponíveis para ajudar quem mais precisar nesta altura”, afirma.

A próxima campanha de recolha de alimentos, agendada para o final de maio, ainda não foi suspensa. Fátima Ribeiro aguarda pela evolução da pandemia de Covid-19.

Contudo, a responsável admite que o Banco Alimentar de Viseu já não tem muitos alimentos armazenados nesta altura “porque têm sido distribuídos como normalmente fazemos mês a mês para as instituições”.

Por isso, a presidente apela a quem puder ajudar a instituição, mas também às famílias que possam estar em dificuldades e precisam de alimentos. “Todos nós podemos colaborar. Toda a ajuda é bem-vinda, seja um saco de arroz ou um quilo de massa. Às vezes, o donativo em si não é o mais importante, mas sim a intenção de ajudar”, remata.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts