30 Mar
Viseu

Região

Coronavírus: cancelada concentração de Vespas em Resende

por Redação

25 de Março de 2020, 17:20

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Clube Amigos da Vespa de Resende cancelou esta quarta-feira (25 de março) a oitava edição da tradicional concentração de Vespas no concelho, por causa da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa estava marcada para decorrer a 9 de maio.

A organização sublinha, em comunicado, que as autoridades de saúde “não permitem este tipo de atividades” e justifica o cancelamento da concentração “por razões óbvias de saúde pública”.

“A situação de contaminação da Covid-19, não permite que a organização prepare em tempo útil todos os detalhes da concentração, que tem sido sempre recheada de bons momentos de amizade, cultura e muitos km de boa disposição entre os participantes”, pode ler-se na nota. O evento ficou reagendado para 8 de maio do próximo ano.

"Cancelar este evento é, para nós, um momento difícil e de enorme tristeza, mas garantidamente a saúde pública e o bem-estar de todos está acima de qualquer evento, é uma situação complicada e as decisões devem ser tomadas para o bem estar de todos", disse Nuno Barrosa, presidente da direção do Clube Amigos da Vespa.

A iniciativa costumava atrair “algumas centenas de vespistas” do país e do mundo a Resende, concelho que tem sido ultimamente bastante afetado pelo surto da Covid-19, com mais de duas dezenas de casos confirmados oriundos da Misericórdia local e uma vítima mortal.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts