30 Mar
Viseu

Região

Coronavírus: Hospital de Viseu cancela visitas

por Redação

18 de Março de 2020, 11:54

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A partir desta quarta-feira (18 de março), todas as visitas no Hospital de Viseu estão canceladas. A administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) anunciou que esta é uma medida necessária para a contenção do novo coronavírus. A excepção vai para os serviços de Obstetrícia, Pediatria e Neonatologia. Só um dos pais pode entrar.

“Pai de criança recém-nascida, pai de criança internada na Neonatologia e pai de criança na Pediatria podem fazer a visita num único horário compreendido entre as 14h30 e as 15h30”, esclarece a administração.

Também podem ainda ser visitados os doentes internados na Unidade de Cuidados Paliativos de Tondela ou ao cuidado da Equipa Intra-Hospitalar de Cuidados Paliativos que serão analisados caso a caso, pelos médicos das respetivas equipas.

Estas são as mais recentes medidas de restrição, depois do Hospital ter já anunciado o cancelamento de todas as atividades de consultas externas, excepto os doentes que receberem informação através de SMS. O CHTV informou ainda que os utentes que tenham recebido mensagens SMS de confirmação de consultas ou exames não deverão ir ao hospital também a partir do dia 23. Os utentes terão, assim, que aguardar por um novo contacto de remarcação.

A instituição pede ainda às pessoas para não telefonarem para o hospital a solicitar informações de consultas, de modo a não causar constrangimentos nas comunicações telefónicas nesta altura. Lembram que estão disponíveis informações no site e através de e-mail.

O CHTV garante ainda que está a preparar um novo sistema para consultas não-presenciais via telefone, que será usado para casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados. Os contactos telefónicos das especialidades e os horários ficarão disponíveis no seu site.

O Hospital vai passar, também, a emitir um boletim epidemiológico com a evolução da Covid-19 nesta unidade de saúde.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts