30 Mar
Viseu

Região

Coronavírus: Viseu já desinfeta ruas

por Redação

24 de Março de 2020, 13:24

Foto Igor Ferreira

Outros concelhos também já começaram trabalhos, como Tondela, Mangualde e Aguiar da Beira

CLIPS ÁUDIO

Já começaram, esta terça-feira (24 de março), as ações de limpeza e desinfeção das ruas de Viseu. Os trabalhos arrancaram esta manhã na zona do Rossio.

Dois homens, apoiados por uma máquina, encontraram-se para desinfetar vários espaços públicos da cidade viseense. Os funcionários verteram nas passadeiras e passeios um produto que visa mitigar a propagação da Covid-19.

Outros concelhos também seguiram os passos da capital do distrito. Tondela e Mangualde foram entre os últimos municípios que anunciaram, também esta terça-feira, os seus trabalhos de desinfeção.

Em Tondela, os funcionários da Câmara desinfetaram espaços exteriores nas envolventes de unidades de saúde, entrada das farmácias, caixas multibanco, junto aos CTT e passeios públicos junto às grandes superfícies.

Já em Mangualde, as operações de desinfeção arrancaram na segunda-feira (dia 23). Lá, estão a ser desinfetados os espaços públicos onde existe maior risco de contaminação na sede do concelho e nas aldeias.

Em Aguiar da Beira, o município local também já está no terreno desde segunda-feira. A autarquia está a fazer a desinfeção de zonas com maior afluência de público no concelho, como as farmácias, os estabelecimentos comerciais de bens essenciais, os lares de idosos e as bombas de gasolina.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts