17 Fev
Viseu

Região

Edição impressa: Misericórdia de Penalva do Castelo com mudanças

por Redação

06 de Dezembro de 2019, 17:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

A juventude continua na liderança da instituição

CLIPS ÁUDIO

Com a saída de Michael Batista, que está a terminar o segundo mandato, avança para a provedoria da Misericórdia penalvense Joana Cardoso. À semelhança do que aconteceu em 2013 com Michael Batista a ser, com 29 anos, o provedor mais jovem, o mesmo se passa com Joana Cardoso que avança para a liderança da Irmandade aos 31 anos.

Ao Jornal do Centro, Joana Cardoso disse que a candidatura foi motivada “pelo desafio de continuidade de um projeto empreendedor, desenvolvido nos últimos anos pela atual mesa administrativa”. “O objetivo passa por enriquecer a prestação de cuidados a todos os níveis, em todas as valências da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo”, refere.

“Missão cumprida”

Na hora da saída, o provedor destaca o emprego, as obras, a aquisição de equipamentos, a inovação social como “referências que marcam um trajeto efetuado em equipa, em prol do bem estar das pessoas”. Michael Batista refere que é possível fazer sempre mais e melhor e que conclui “com o sentimento de missão cumprida”.

“As mudanças nestas atividades voluntárias trazem sempre novas ideias e vitalidade para a Instituição”, explica acrescentando que apesar de deixar a provedoria da Santa Casa vai manter-se ligado à instituição que conta já com mais de 400 anos. Michael Batista vai candidatar-se ao cargo de presidente da Assembleia Geral.

Sobre Joana Cardoso, o ainda provedor realça o seu “elevado valor pessoal”. “Tem o perfil ideal para a missão que lhe incumbe realizar, sendo acompanhada por uma boa equipa na mesa administrativa e nos restantes órgãos sociais”, refere acrescentando que independentemente do cargo ou estatuto “estou sempre disponível para ajudar a Instituição, o meu concelho e a minha região”.