24 Fev
Viseu

Região

Lamego volta a celebrar a Nossa Senhora dos Remédios de 21 de agosto a 9 de setembro

por Redação

10 de Fevereiro de 2020, 11:18

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A cidade de Lamego vai voltar a celebrar as festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios entre os dias 21 de agosto e 9 de setembro. O anúncio foi feito no Salão Internacional de Turismo e Gastronómico, que decorreu recentemente na cidade espanhola de Ourense.

Na iniciativa, a vereadora da Câmara de Lamego e presidente da Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Remédios, Ana Catarina Rocha, anunciou ainda que irá candidatar as festividades à eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular, na categoria de Procissões e Romarias.

Citado num comunicado da Câmara de Lamego, Ana Catarina Rocha sublinhou que o evento possui “caraterísticas únicas” e que a Majestosa Procissão de Triunfo constitui como “o seu grande elemento diferenciador, sendo os andores armados em carros puxados por juntas de bois”, enaltecendo ainda a sua dimensão humana com a participação de vários figurantes.

A autarquia acrescenta que, com a candidatura às 7 Maravilhas da Cultura Popular, “quer promover e valorizar estas Festas, a cidade, a região, os usos e costumes locais e as suas gentes, fomentando o sentimento de orgulho junto de todos os lamecenses”.

O cartaz das festas deste ano será apresentado no próximo dia 26 de fevereiro. A programação também será apresentada brevemente e de forma paulatina pela autarquia lamecense.