18 Fev
Viseu

Região

Mangualde, Mortágua e S. Pedro do Sul com novos projetos turísticos

por Redação

21 de Março de 2018, 19:29

Foto Arquivo Jornal do Centro

Fundos comunitários para incentivar ao turismo

CLIPS ÁUDIO

Com um incentivo superior a dois milhões de euros, o Programa Valorizar vai apoiar vários projetos de valorização turística na Região Centro do país, entre os quais nos municípios de Mortágua, São Pedro do Sul e Mangualde. Em causa está um investimento total de 2,75 milhões de euros e que engloba ainda outros projetos na região centro.

Em Mortágua, será assinado o projeto de Enoturismo da Sociedade Agrícola Boas Quintas. E em S. Pedro do Sul, as intervenções incluem a acessibilidade aos claustros do Convento de S. José, percurso lúdico nas margens do rio Vouga e a instalação de Wi-Fi no centro histórico e espaços públicos com maior afluência turística. 

Em Mangualde, a intervenção terá lugar na Igreja da Misericórdia, e prevê a dinamização de um espaço de acolhimento aos visitantes que disponibilize elementos de informação e interpretação sobre a história e património do concelho, apostando num convite à descoberta de outros pontos de valor cultural e interesse histórico, bem como na dinamização do património monumental da cidade.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “a promoção do turismo ao longo de todo o território é uma prioridade da Estratégia Turismo 2027, sendo o Valorizar um instrumento determinante para apoiar o desenvolvimento de projetos turísticos no interior. Até ao momento foram apoiados, no âmbito do Valorizar, 124 projetos turísticos no programa específico de apoio ao turismo no interior, num investimento total associado de 45 milhões de euros. E ao abrigo da linha criada após os incêndios foram já aprovados 42 projetos, o que representa um incentivo total de 11 milhões de euros”.