28 Mar
Viseu

Região

Moimenta da Beira: Escola Básica e Secundária em obras já este ano

por Redação

03 de Março de 2018, 11:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Trabalhos devem estar concluídos no próximo ano

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Moimenta da Beira vai arrancar ainda este ano com a requalificação da Escola Básica e Secundária do concelho, uma intervenção desejada há muito. O executivo municipal espera ter o projeto concluído em 2019.

O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, garante ao Jornal do Centro que as obras no estabelecimento de ensino visam torná-lo num espaço “mais acolhedor”. O autarca afirma que o projeto visa responder “às exigências da educação atual” e dotar o edifício de melhores condições para o ensino-aprendizagem.

Segundo José Eduardo Ferreira, a intervenção vai abranger todos os pavilhões e criar um espaço fechado de acesso entre eles, permitindo que a comunidade escolar possa aceder aos diversos blocos “sem ter de sair à rua”. Além disso também serão realizados trabalhos de ampliação num dos edifícios para criar “boas condições para o público em geral”.

Obras num dos espaços mais emblemáticos da vila
Para além da escola, a autarquia de Moimenta da Beira também fará a reabilitação do Largo General Humberto Delgado (Tabolado), visando “aproximar as pessoas” através da criação de uma praça frontal à sede da Câmara e da ligação com as outras praças laterais da zona. José Eduardo Ferreira espera converter o largo num “espaço de fruição que seja agradável, em que os habitantes convivam mais”. Estes trabalhos também deverão estar concluídos no próximo ano.

Os dois projetos estão orçados em 3,5 milhões de euros.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts