05 Abr
Viseu

Região

Sátão participa no Festival das Geminações em Paris

por Redação

19 de Fevereiro de 2018, 17:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Cinquenta empresários vão representar concelho em certame que decorre esta semana

CLIPS ÁUDIO

Um grupo de cinquenta empresários de Sátão, entre artesãos e outros produtores locais, vai representar o concelho no Festival das Geminações em Paris, que vai ter lugar nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro.

A iniciativa promovida pela Association Culturelle Portugaise Les Ulis/Orsay acontece no âmbito do festival comemorativo da geminação entre Sátão e Les Ulis e Vila Nova de Paiva com Orsay, um evento que é organizado há quatro anos.

Segundo o vice-presidente da autarquia, Alexandre Vaz, este festival das geminações “serve para reforçar os laços e as trocas comerciais com destaque para a comercialização dos produtos locais mais representativos da região e, neste caso particular, do nosso concelho”.

Os queijos, enchidos, compotas, rendas de bilros, atoalhados, mantas regionais e outras peças de artesanato regional, assim como a gastronomia regional vão ser os embaixadores de Sátão nos arredores da capital francesa. “São produtos da saudade muito apreciados, não só pelos emigrantes portugueses, mas também pela comunidade local e que os franceses muito apreciam”, sustenta Alexandre Vaz.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts