06 Abr
Viseu

Região

Vítima de acidente no IP3 apanhada com droga no carro

por Redação

29 de Janeiro de 2020, 12:29

Foto Arquivo Jornal do Centro

Homem de 30 anos despistou-se na via e acabou por ser detido pela GNR

CLIPS ÁUDIO

Um homem, de 30 anos, foi detido pela GNR em Viseu, por tráfico de droga. O suspeito foi vítima de um acidente que aconteceu na última terça-feira (28 de janeiro) no IP3, na zona de Fail, no sentido Viseu-Tondela.

Segundo a GNR, a detenção ocorreu na sequência do despiste, onde o homem ficou encarcerado na viatura que conduzia.

Ao receber o primeiro auxílio por parte de um militar do Posto Territorial da Pampilhosa da Serra e de um agente fora de serviço da PSP de Viseu, que passavam no local, estes notaram e detetaram a presença de droga no interior do carro, nomeadamente 1.048 doses de haxixe e 22 de ecstasy. A vítima terá pedido ajuda ao agente da PSP para esconder a droga que transportava.

A GNR diz que, à medida que foram acionados os meios de socorro e o suspeito deixou de estar desencarcerado, a equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu efetivou a detenção. O homem foi acompanhado sob custódia ao Hospital de Viseu, onde veio a ter alta, permanecendo desde então detido nas instalações da GNR.

A operação também envolveu a realização de uma busca domiciliária, tendo culminado na apreensão de 89 doses de haxixe, 24 de cannabis e sete de cocaína, bem como 436,50 euros em dinheiro, três armas brancas e uma soqueira.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito e da Secção Cinotécnica da GNR de Viseu.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts