04 Abr
Viseu

Sociedade

Funcionárias de limpeza apresentam-se ao serviço no Palácio do Gelo, mas não têm trabalho

por Redação

24 de Março de 2020, 16:38

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Funcionárias de uma empresa de limpeza que presta serviços no Palácio do Gelo, em Viseu, estão a apresentar-se ao trabalho, apesar de não terem serviço.

As trabalhadoras foram mandadas para casa de férias por causa da pandemia da Covid-19, mas nem todas aceitaram. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

Ao Jornal do Centro, a trabalhadora e sindicalista Carla Correia conta que a direção da empresa ordenou às empregadas para que ficassem de férias e “a aguardar ordens para virmos trabalhar”. “Estamos aqui [no Palácio do Gelo] e continuamos sem trabalho, cumprindo o nosso horário”, afirma.

“Quando não nos dão comprovativo e só a palavra da chefe, que nós desconfiamos, não quisemos ir de férias. Houve algumas colegas que aceitaram [ir de férias]. Ficaram com medo e não sabem o que vão fazer”, explica.

Neste momento, são cinco as trabalhadoras que, durante as horas de trabalho, ficam sentadas num banco na entrada do Palácio do Gelo. O Jornal do Centro tentou sem sucesso obter explicações por parte da empresa. Já a administração do Palácio do Gelo não se pronuncia, dizendo que esta é uma questão interna da companhia de limpeza.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts