Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
É na casa do líder que abre a jornada 28 da Segunda Liga. O comandante do campeonato, Tondela, recebe o nono classificado, Feirense este sábado, a partir das onze da manhã. Nesta fase da prova há 11 pontos a separar os dois clubes, mas o treinador do Tondela lembrou que na primeira volta, na Vila da Feira, o Feirense criou “bastantes dificuldades” à turma beirã. “Na altura ainda não tinha uma sequência muito boa de resultados e eu na altura disse que gostava muito do processo e as intenções da equipa”, recordou Luís Pinto. O jogo em novembro acabou com uma igualdade a um golo.
Agora o Tondela é líder da prova e já passaram cinco meses desde esse jogo. A história é outra e é essa história que o treinador auriverde quer que os jogadores interpretem. “Temos de olhar para dentro, queremos melhorar constantemente e procurar uma ou outra questão em que podemos ser mais fortes e evoluir”, frisou na antevisão ao jogo deste sábado. Luís Pinto não tem dúvidas de que o duelo frente aos fogaceiros “vai exigir muito de nós”. “Temos de conseguir ter a capacidade de recentrar e focar no que é realmente importante”, apelou.
O campeonato entra agora na reta final, mas Luís Pinto recusa olhar para o que aí vem. O foco está no jogo contra o Feirense. E pede que essa mensagem chegue também às bancadas. “ Peço [aos adeptos] que marquem presença. Este é um regresso ao nosso estádio, é mais uma oportunidade que temos para vermos o nosso estádio mais cheio, com mais adeptos. Apelo que todos marquem presença e que possamos trazer a melhor casa da época”, referiu.
O Tondela – Feirense abre a jornada 28 da Segunda Liga e tem arbitragem do internacional Tiago Martins.