Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
Depois de 2022/23 e 2023/24, o Mortágua Futebol Clube volta agora a garantir a manutenção no Campeonato de Portugal. A equipa mortaguense fez o que queria fazer à partida para o jogo em Pêro Pinheiro: ganhar. Com esse objetivo garantiria que, pelo menos, entrava na última jornada a depender do que fizesse. E quis o destino que tudo ficasse resolvido já este domingo, 6 de abril.
O Mortágua abriu o marcador em Sintra logo aos três minutos da primeira parte. Adalberto Gomes deu vantagem aos mortaguenses no jogo em Sintra. O segundo tento surgiu aos 18 minutos do primeiro tempo por Willian Gomes e a vantagem de dois golos manteve-se até ao intervalo e até ao apito final do encontro. A vitória – a sétima em 25 jogos – deixa o Mortágua com 34 pontos em sexto lugar do campeonato e com as contas da manutenção resolvidas a uma jornada do fim.
Nas redes sociais, o Mortágua celebrou o feito com a publicação de uma fotografia com jogadores, equipa técnica e adeptos onde se pode ler “MORTÁGUA É NACIONAL” Somos do centro de Portugal e como nós não há igual”.
O Mortágua consegue a manutenção com 34 pontos, num percurso com sete vitórias, 13 empates e cinco derrotas na Série C. Na Série B, o Cinfães perdeu na penúltima jornada. A derrota foi sofrida em casa diante do Alpendorada por três bolas a uma.
O Cinfães já tinha garantido há uma semana a manutenção no Campeonato de Portugal. Contas feitas, o distrito de Viseu terá três clubes na próxima época na prova. Além de Mortágua e Cinfães, também o vencedor da Divisão de Honra figurará entre os clubes no Campeonato de Portugal. Além disso, haverá um terceiro clube apurado para a Divisão de Honra entre os oito que competem na fase de campeão da 1ª Distrital de Viseu.