Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
As obras na Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV) para reparar uma fenda e vários danos na infraestrutura deverão arrancar em breve. O edifício histórico, localizado na Rua da Paz, ficou danificado devido a obras que estavam a decorrer junto à associação.
Os responsáveis pela Associação Comercial e o dono de obra foram chamados a tribunal, no passado dia 27 de março, e chegaram a acordo. A presença em tribunal deveu-se a uma providência cautelar que foi apresentada pela Associação Comercial para embargar a obra.
“Chegamos a acordo relativamente à proposta que nos foi apresentada para fazerem obras no edifício e até em relação a parte da indemnização. Agora, estamos à espera que eles comecem a reconstrução”, disse ao Jornal do Centro o presidente da ACDV.
Gualter Mirandez explicou que a empresa está a aguardar algumas licenças da autarquia para depois avançar com as intervenções, que vão implicar a demolição e reconstrução de parte do edifício. Contudo, os serviços da associação, situados do lado esquerdo do edifício, vão continuar a funcionar.
“Os nossos serviços vão continuar abertos. As intervenções são na parede lateral, que vai ser demolida, assim como a parte da frontaria, onde se encontra a fenda, que também vai ser deitada abaixo”, explicou.
Além da associação, no edifício histórico de interesse municipal é composto por dois espaços de restauração localizados no rés do chão. Um deles, uma pizzaria, já reabriu, mas resta ainda o Armazém do Café.
“O nosso inclino também está a trabalhar com o advogado e estão a desenvolver as diligências necessárias”, acrescentou Gualter Mirandez.