stellantis mangualde carro produzido
Fábrica Queima 25 29
Cineco seia
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Desporto » ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff

ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff

Um golo, um único golo, pode ter decidido o rumo do playoff. O ABC de Nelas parte em desvantagem para agarrar o sonho da subida de divisão. Tem de esperar escorregadela – ou escorregadelas – do Amarense e garantir duas vitórias nos dois jogos que faltam. Treinador dos nelenses diz que enquanto for possível, continuará a sonhar

 ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff - Jornal do Centro
08.04.25
fotografia: ABC de Nelas
partilhar
 ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff - Jornal do Centro
08.04.25
Fotografia: ABC de Nelas
pub
 ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff - Jornal do Centro

A derrota diante do Amarense pode ter sido um duro – ou talvez fatal – revés na luta do ABC de Nelas pela chegada ao playoff de subida. Longe de ser objetivo inicial, a verdade é que entre os nelenses foi ganhando força a ideia de que no fim da época poderia ser comemorada a subida à Segunda Divisão de futsal. O treinador do ABC de Nelas, Marco China assegura que dentro do balneário todos estavam conscientes de que o jogo diante do Amarense “era de tripla”. “Defrontávamos um claro candidato ao playoff e que a equipa que errasse menos vezes, acabaria por ser a que teria mais chances de ganhar. Foi pena termos quase o jogo na mão e acabamos por comprometer na fase final”, conta ao Jornal do Centro.

Se o jogo frente ao Amarense, a contar para a Série B da Terceira Divisão nacional de futsal, terminasse empatado a cinco golos, além de ficar à frente, o ABC garantiria vantagem no confronto direto contra a equipa de Amares. Mas o sexto golo sofrido pode ter mudado o destino.
Agora só há um caminho. Ou melhor, dois. Ganhar os jogos e agarrar na máquina de calcular. Mas as contas até são fáceis de fazer.

 ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff - Jornal do Centro
Marco China treinador do ABC de Nelas


Para além de ter de garantir seis pontos nos dois jogos que faltam, o ABC de Nelas tem de esperar que o Amarense empate os dois jogos ou perca um deles. E sobre os adversários do Amarense, Marco China diz que enquanto for possível, continua a ter esperança que provoquem escorregadela ao adversário direto. “Sabemos que o Penamacor está em zona de descida, mas enquanto a bola for redonda, tudo é possível. Quero acreditar que o Amarense vai sentir dificuldades em Penamacor. Quanto ao Vilaverdense, o facto de ainda não estar matematicamente garantida a manutenção, é sempre um adversário difícil que na primeira volta ganhou ao Amarense por 6-1. Enquanto for possível, vamos continuar a acreditar. Se isso vai ser suficiente, não posso garantir”, assume.

Mas antes de esperar que qualquer boa-nova chegue dos jogos do Amarense, o ABC de Nelas tem de garantir vitórias nos jogos que lhe faltam. O primeiro é o Beira-Ria. “Comprometemos -e muito – o playoff no jogo da primeira volta frente ao Beira Ria. Perdemos lá. Todos os jogos têm sido muito difíceis. Tenho a certeza absoluta que agora em nossa casa, não será exceção. A equipa tem muita qualidade, tem jogadores muito experientes. Será difícil, mas jogando em casa e querendo apagar um pouco a derrota que consentimos contra o Amarense, penso que a equipa vai dar uma resposta à altura do que tem sido a nossa segunda volta”, confia Marco China.

O treinador do ABC de Nelas recorda que “à exceção do jogo com o Amarense e do empate em Viseu, ganhámos os outros oito jogos. Até ao jogo com o Amarense vínhamos numa série de nove vitórias em dez jogos”. “Tenho a certeza absoluta que as gentes de Nelas estão orgulhosas do que temos feito. O objetivo nunca foi subir. Não foi isso que nos foi proposto. O objetivo inicial passava por fazer um campeonato estável e a manutenção”, sustenta.

 ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff - Jornal do Centro
Sete jogadores da formação chegaram à equipa sénior


Marco China assegura também que sente “muito orgulho” no que tem sido feito pela equipa principal do ABC de Nelas. “Não nos podemos esquecer que o ABC de Nelas tem sete jogadores da formação no plantel. Todos já utilizados. E isso tem sido uma vitória para nós. Uma coisa é termos capacidade financeira para ir buscar jogadores feitos, que cheguem aqui e tragam resultados imediatos, outra coisa é agarrarmos em jogadores da formação e fazê-los evoluir. E tem sido uma evolução fantástica. Não começámos o campeonato bem e tivemos uma fase complicada. O crescimento tem sido gradual e sustentado”, justifica.

Para a primeira batalha rumo ao playoff, o Pavilhão Municipal de Nelas é o palco. E Marco China apela à presença de todos para adiar o mais possível a decisão. Até porque, lembra, “os objetivos foram cumpridos na íntegra”. “Até de forma categórica”, sublinha o técnico. “Um dos objetivos era fazer melhor do que na época anterior. A duas jornadas do fim já temos mais quatro pontos do que há um ano. Ou seja, podemos chegar aos 50 pontos, mais dez do que na época anterior. Isso é um orgulho para nós e temos a certeza que as gentes de Nelas reconhecem isso e queremos, no último jogo em casa, agradecer-lhes tudo o que fizeram por nós no fim da época”, revela. O ABC de Nelas – Beira-Ria começa às cinco da tarde deste sábado, 12 de abril. À mesma hora começa em Penamacor o Penamacorense – Amarense.

pub
 ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 ABC de Nelas termina época agarrado à calculadora, mas com esperança no playoff - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar