stellantis mangualde carro produzido
Fábrica Queima 25 29
Cineco seia
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Desporto » “Queremos criar bases para, daqui a dois ou três anos, podermos afirmar o Mangualde como uma equipa vencedora”

“Queremos criar bases para, daqui a dois ou três anos, podermos afirmar o Mangualde como uma equipa vencedora”

Mangualde renova com treinador para a próxima época. Simão Marques vai continuar a representar mangualdenses e a encabeçar projeto para devolver equipa a outros voos dentro de dois a três anos. Manutenção é para tentar garantir já este fim de semana para, depois, enfrentar Resende para a Taça com mais tranquilidade

Carlos Eduardo Esteves
 “Queremos criar bases para, daqui a dois ou três anos, podermos afirmar o Mangualde como uma equipa vencedora” - Jornal do Centro
08.04.25
fotografia: GD Mangualde
partilhar
 “Queremos criar bases para, daqui a dois ou três anos, podermos afirmar o Mangualde como uma equipa vencedora” - Jornal do Centro
08.04.25
Fotografia: GD Mangualde
pub
 “Queremos criar bases para, daqui a dois ou três anos, podermos afirmar o Mangualde como uma equipa vencedora” - Jornal do Centro

A poucos pontos de selar a manutenção na Divisão de Honra – situação que pode ficar já resolvida este domingo, 12 de abril – o Grupo Desportivo de Mangualde avança desde já para a renovação com o treinador. Simão Marques vai continuar no clube mangualdense. Ao Jornal do Centro, o técnico revela que no clube o objetivo está traçado: criar bases, ganhar sustentabilidade, para, depois, sonhar com outras metas. “Queremos criar bases para, daqui a dois ou três anos, podermos afirmar o Mangualde como uma equipa vencedora. Temos ainda algumas limitações orçamentais. O foco é construir uma equipa que fique de futuro e que dentro de pouco tempo seja capaz de lutar pelos primeiros lugares desta divisão”, revela Simão Marques.

O treinador de 34 anos, um dos mais jovens do futebol distrital de Viseu, deixa claro que confia na direção do Mangualde. “Acredito que estão a pensar da forma certa. Não querem só competir, querem também ganhar, mas sabem também que é preciso criar bases. A mensagem de que não vai ser já para o ano tem de passar para os adeptos. Eles nem sempre entendem”, reconhece. O treinador acrescenta que “é muito fácil chegar com um orçamento do outro mundo e criar uma equipa do zero, mas isso, a longo prazo, não é viável”. “Estamos, penso eu, a trabalhar da forma certa e a criar uma base para, depois, dentro de um ou dois anos, consigamos acrescentar quatro ou cinco jogadores fundamentais que nos levem a outros objetivos”, resume.

Simão Marques não está como treinador do Mangualde desde início da temporada. No entanto, o técnico recorda que a manutenção na Divisão de Honra foi sempre objetivo único para esta época desportiva. Apesar de não estar garantida a permanência do clube no escalão maior do futebol distrital, faltam poucos pontos e a situação pode ficar já resolvida este domingo na deslocação a Ferreira de Aves.

“Eu cheguei a meio da época ao Mangualde e comigo aqui os objetivos mantiveram-se. A equipa foi construída um pouco à pressa, chamamos jogadores da zona. A verdade é que o orçamento do clube baixou muito em relação ao do ano anterior e a ideia era estabilizar e neste momento estamos a consegui-lo. Estamos a preparar a época com mais tempo, para conseguirmos acertarmos mais”, reforça.

O adversário do próximo domingo está em sexto lugar da Divisão de Honra de Viseu, com 45 pontos. O Mangualde é 11º, com 27 pontos. E foi precisamente o clube do concelho de Sátão aquele que Simão Marques enfrentou assim que chegou a Mangualde. “Eles passam agora por algumas dificuldades em termos de plantel, com lesões de jogadores fundamentais. É uma equipa forte, com um treinador bastante inteligente, que conheço bem. Estamos hoje mais organizados do que estávamos no primeiro jogo. Percebemos melhor os momentos do jogo e estamos mais preparados para, pelo menos, discutir o jogo de outra forma”, frisa.

Depois, o campeonato tem uma pausa de uma semana. Entra em ação a Taça Sócios de Mérito e, na prova a eliminar, o Mangualde enfrenta o Resende, líder da Divisão de Honra. “Jogámos com o Resende há pouco tempo no campeonato e perdemos. Acho que esse jogo foi a melhor coisa que nos aconteceu porque, por um lado entendemos o tipo de erros que não podemos cometer e, por outro, que é possível fazer alguma coisa. O Resende não é imbatível. É difícil, não somos favoritos, mas queremos disputar o jogo com a intenção de lutar pela passagem à próxima eliminatória”, garante.

Para já há um jogo em Ferreira de Aves para o Mangualde fazer. Depois, a Taça. E a seguir mais três batalhas no campeonato maior do futebol sénior do distrito de Viseu, antes de iniciar nova época desportiva. No caso do Mangualde há já homem do leme: Simão Marques.

Em comunicado oficial e publicado nas redes sociais do clube, o Mangualde escreve que “depois de ter chegado ao nosso clube no mês de dezembro, o Grupo Desportivo de Mangualde, informa todos os sócios e adeptos da renovação do mister Simão Marques para a próxima época”. “Ao longo dos últimos meses foram desenvolvidas várias ideias sobre o projeto desportivo do clube, onde o mister Simão irá assumir uma função preponderante no projeto desportivo a médio/longo prazo, tendo a visão e as ideias alinhadas com as da direção do clube”, pode ler-se.

pub
 “Queremos criar bases para, daqui a dois ou três anos, podermos afirmar o Mangualde como uma equipa vencedora” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 “Queremos criar bases para, daqui a dois ou três anos, podermos afirmar o Mangualde como uma equipa vencedora” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar