O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Mais de duas dezenas de alunos do concelho de Tondela participaram esta terça-feira (8 de abril) numa ação de plantação de árvores junto à Zona Industrial da Adiça.
A iniciativa juntou oito crianças da escola primária do Outeiro, em Dardavaz, e 15 estudantes da turma 11.º A da Escola Secundária de Tondela.
Os jovens tiveram a ajuda do Gabinete Técnico Florestal da Câmara, dos Bombeiros Voluntários de Tondela e dos sapadores florestais da Associação de Freguesias da Serra do Caramulo.
Ao todo, foram plantados 180 carvalhos alvarinho, uma espécie considerada resiliente ao fogo e que ajuda na melhoria do solo.
As árvores foram plantadas na rede secundária de proteção à Zona Industrial da Adiça, que prevê “a criação de uma faixa de gestão de combustível nos parques industriais num raio de 100 metros à volta das unidades fabris”, sublinha a autarquia de Tondela.
Os carvalhos foram oferecidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente.