Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Académico de Viseu quer “muito ganhar” em Matosinhos. Foi esta a ideia-chave lançada por Sérgio Vieira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos academistas frente ao Leixões, fora de casa, no próximo sábado, 12 de abril. O treinador do Académico de Viseu garante que ganhar “é o sentimento que está dentro da nossa mente”.
O técnico refere que a partida em Matosinhos, que começa às onze da manhã de sábado, “está dentro da sequência daquilo que temos vindo a fazer” e recusa falar em pressão de ganhar. “A pressão tem de existir de forma inconsciente e nós temos de saber viver com ela. Aquilo que outros podem chamar de pressão, nós chamamos de compromisso, ambição, foco. Isso é o que nos caracteriza”, explica o treinador.
Sérgio Vieira sublinha que, em seu entender, “o desporto não deve ser confundido com situações verdadeiramente tristes da vida”. O treinador é da opinião de que o desporto deve ser levado “com responsabilidade, entreajuda e espírito solidário” e apela a que a pressão deve ficar de lado. “O nosso foco está nos três pontos e vamos lutar para que isso aconteça”, reafirma. O Académico de Viseu entra em Matosinhos a sete pontos do terceiro lugar, posição de play-off de subida à Primeira Liga, quando a Segunda Liga caminha para as jornadas finais. Depois deste jogo ficam a faltar cinco jornadas para a meta.
O jogo entre Leixões e Académico de Viseu vai ser apitado por Vítor Ferreira, de Braga. Bruno Esteves, de Setúbal, foi chamado para o VAR.