Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Santa Comba Dão recebe de 17 a 19 de abril a 10.ª Mostra das Broinhas de Santa Columba e a terceira Feira das Atividades Económicas, onde a broinha, produto típico do concelho e associado à época pascal, vai ser a “rainha” da festa.
O certame, que vai realizar-se junto ao Largo do Município e é organizado pela Câmara Municipal e pela União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro, promete ser uma “festa inesquecível”.
O certame, que abre às 15h00 do dia 17, também convida os visitantes a celebrarem a cultura e os sabores da região, com produtores locais a partilharem os segredos da confeção da broinha de Santa Columba e a convidarem os mais novos a porem as mãos na massa com uma confeção ao vivo marcada para as 16h00 do primeiro dia.
O evento também inclui vários momentos de animação musical com o DJ Kimono (22h30 do dia 17), o rancho folclórico “As Lavadeiras do Mondego” (15h30 do dia 18), Augusto Canário (22h30 do dia 18), Bodo Musical de Rio Tinto (15h30 do dia 19) e Vira Milho (22h30 do dia 19). À meia-noite de 18 para 19 de abril, vai-se cumprir a tradicional Queima do Judas no miradouro da Pedra Talhada.
O programa inclui ainda provas de vinho e gastronomia local. A Câmara de Santa Comba Dão garante que o evento será “o destino perfeito para celebrar a Páscoa em família e descobrir o melhor” do concelho.
Para os mais novos, a diversão está garantida com uma caça aos ovos às 10h30 do dia 18, as aventuras do explorador Anacleto às 10h30 do dia 19 e as travessuras do Mimo Trapalhão às 18h00 do dia 18, além de insufláveis, karts e matraquilhos.