Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A exposição “Unidos Venceremos!”, alusiva aos protestos, greves e sindicalismo no período do Marcelismo (1968-1974), no salão nobre da Câmara de Armamar, no distrito de Viseu, está patente até 31 de maio.
Esta mostra acontece no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e destaca a importância do mundo do trabalho e movimentos sindicais na resistência à ditadura, bem como o contributo das greves e dos protestos laborais para a construção da democracia.
A iniciativa, com a curadoria científica de José Pacheco Pereira, apresenta um levantamento, baseado em documentação da Legião Portuguesa e da PIDE-DGS, de mais de 300 episódios de contestação laboral ocorridos durante o Marcelismo, salientando ainda o papel das mulheres trabalhadoras na contestação social e política deste período.
Esta exposição tem entrada gratuita, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 09:00 e as 17:00, em Armamar.