Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
A neve chegou à serra do Montemuro, que abrange os concelhos de Cinfães e Castro Daire, no distrito de Viseu. Os flocos caíram, sobretudo, no período da noite e início da madrugada, mas não obrigaram ao corte de estradas.
Na serra do Montemuro, neste momento não há registo de neve, mas “caiu com intensidade durante a noite e início da madrugada”, disse ao Jornal do Centro fonte das autoridades.
A neve não obrigou ao cortes de estradas, contudo, e “por precaução”, o limpa neves esteve no terreno em trabalhos de limpeza da Estrada Nacional 321, acrescentou a mesma fonte. Também os elementos da GNR estiveram no local para “garantir as condições de segurança”.
Também na Serra do Caramulo há registos de episódios de neve. Nas redes sociais há vídeos que mostram flocos de neve a cair juntamente com chuva.
Já na Serra da Estrela os acessos estão encerrados devido à queda de neve no maciço central. Estão interditos vários troços da Estrada Nacional 339, entre os Piornos (Covilhã) e a Portela do Arão (Seia).
“Os troços 11 (Piornos-Torre), 12 (Torre-Torre) e 13 (Portela do Arão-Torre) estão fechados desde as 19h10 de segunda-feira (14 de abril) devido à queda de neve. Ainda não há previsão para a reabertura da estrada”, disse fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela à agência Lusa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto queda de neve nas terras altas do interior norte e centro, acima de 1.000/1.200 metros de altitude, baixando a cota para 800/1000 metros de altitude no extremo norte até ao início da manhã.