Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Bombos, 13 de grupos e mais de 300 pessoas. Estes são os ingredientes para a primeira edição do encontro de bombos, em Oliveira de Baixo, na freguesia de Bodiosa. A iniciativa acontece já no próximo dia 25 de abril e traz até ao concelho de Viseu grupos vindos de várias localidades, desde Lamego, Régua, Vila Nova de Paiva, Gouveia, Vila Real ou Viseu.
Este primeiro encontro é organizado pelo grupo BodiBombos e vai contar com a presença de 340 pessoas. Os responsáveis falam em “enorme orgulho” e dizem que este será “um dos maiores encontros de bombos de Viseu”.
“É o realizar de um sonho para nós, que após muito suor conseguimos. Estamos a preparar um mega dia”, referem nas redes sociais.
A iniciativa arranca às 10h00 com uma arruada pelas ruas da aldeia. Para a parte da tarde está reservada uma desgarrada cronometrada (14h30) e depois todos tocarão ao mesmo tempo. O programa incluiu ainda uma after party, com atuação de dj Rico e outras animações musicais.
A organização já anunciou a presença de vários grupos, entre eles Zés Pereiras – Vildemoinhos, Grupo de Bombos Douro Lamego, Grupos Zés Pereiras Castedo do Douro, Grupo de Bombos “Os Braveses”, Brinc’Ó Gaitas, Zés Pereiras – São Martinho, Os Amigos da Associação Vila Chã de Sá, Grupo de Bombos Souto de Lafões, Grupo de Bombos Bate Lapas – Peso da Régua, Pendilhe – Vila Nova de Paiva, Bombos Estrelas de Gouveia e Zés Pereiras Quintela Orgens.