Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Fundação Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, tem abertas até 31 de maio as inscrições para uma residência artística em 2025, cujos regulamento e formulário de candidatura estão disponíveis no seu site.
Em comunicado, a fundação explica que a residência artística pretende promover a criação de projetos artísticos, individuais ou coletivos em diferentes vertentes: cinema, dança, fotografia, ilustração, literatura, música, pintura e teatro, entre outras.
“Os artistas são convidados a fazer uma partilha final ou uma apresentação no auditório da Fundação, após a residência”, refere a instituição.
Os diferentes “espaços de trabalho, bolsa de criação e ajudas de custo estão incluídos no apoio concedido pela entidade”, bem como a estadia em casa partilhada.
Localizada na aldeia da Lapa do Lobo, entre as serras do Caramulo e da Estrela, a Fundação Lapa do Lobo disponibiliza espaços adaptáveis a qualquer atividade artística, pretendendo proporcionar aos artistas um contacto com a natureza e com as gentes da aldeia, longe dos centros urbanos, sem excluir o conforto e o bem-estar necessários à criação, e apostando na descentralização e sustentabilidade.