Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Viseu 2001 vai continuar a ser liderado por Acácio Sequeira. O nome foi aprovado em Assembleia Geral. Houve apenas uma lista candidata e todos os presentes aprovaram a lista a votos. “A votação ter decorrido por unanimidade, envaidece-nos e dá-nos força para fazermos um bom trabalho”, começa por dizer ao Jornal do Centro Acácio Sequeira, que foi eleito para os próximos dois anos.
Até 2027, portanto, há objetivos a cumprir. As rédeas do clube estavam, desde 2023, a ser decididas por uma comissão administrativa. Agora, alguns elementos dessa comissão mantêm-se e entraram novos nomes. “Transitaram alguns elementos que já faziam parte da estrutura e que agora reforçam a liderança. Vão trazer a sua experiência e dedicação e integramos novas pessoas que trazem novas ideias e vão contribuir”, frisa Acácio Sequeira.
O presidente do Viseu 2001 confirma que o clube continuará a trabalhar com comissões executivas. “É um modelo que se revela eficaz e que permite uma gestão mais próxima e especializada em cada uma das áreas das modalidades”, sustenta o líder.
A equipa de futsal masculino sénior, considerado o rosto maior do Viseu 2001, conseguiu a tão ambicionada subida à Segunda Divisão nacional esta época. A próxima temporada vai ser jogada no segundo escalão. E numa primeira fase, confirma Acácio Sequeira, o objetivo maior é a manutenção. “Queremos manter os pés assentes na terra. Estamos a trabalhar afincadamente para construir um plantel competitivo. O maior objetivo é a manutenção na segunda divisão”, confirma o presidente do Viseu 2001.
Nesta fase, prossegue, está a ser construída a equipa e já há trabalho feito a propósito de reforços, mas não só. “Vamos tentar manter ao máximo número de jogadores possível deste plantel, que é extramente competente. E vamos juntamente com treinador, responsáveis da secção, tentar um ou outro reforço para equilibrarmos o plantel e sermos mais competitivos. A Segunda Divisão é um campeonato muito competitivo, forte e difícil para todos”, sustenta Acácio Sequeira.
Na atual temporada, o Viseu 2001 fez também história no futsal feminino. Pela primeira vez, o clube atingiu a fase de subida à Primeira Divisão nacional. Aconteça o que acontecer, a manutenção na Segunda está já garantida. “Esta época foi excelente para o futsal feminino. Só o facto de terminarem a primeira fase do campeonato em primeiro lugar do grupo, foi algo que, no início não nos passava pela cabeça, que não era possível. Mas as jogadoras e o treinador fizeram um trabalho fantástico”, explica o presidente do clube viseense.
Uma vez chegadas à luta pela subida ao escalão maior, houve contratempos que dificultaram esse objetivo. “Na segunda fase, entramos com o espírito de lutar para subir. Não foi assim que aconteceu porque houve inúmeras lesões. Neste plantel, haver quatro ou cinco lesões de jogadoras fundamentais, limitaram-nos completamente. A sorte também não tem ajudado. Independentemente de tudo, esta época foi fantástica, maravilhosa”, sublinha Acácio Sequeira.
Legitimado pelos sócios do clube, Acácio Sequeira não esquece o lado financeiro e mostra-se focado em dialogar com os parceiros do Viseu 2001. “Financeiramente temos de trabalhar juntamente com todos os parceiros do clube. Eles são fundamentais para que consigamos equilibrar o clube. Há dois ou três anos passámos por uma fase complicada. Houve falta de apoios, com os quais contávamos. E claro está que isso trouxe algumas dificuldades ao clube. Os amigos do clube têm sido fundamentais. Certamente que, com os pés assentes no chão, o Viseu 2001 vai continuar a crescer. Vamos trabalhar para que financeiramente não tenhamos mais percalços”, frisa o dirigente.