Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
Os membros eleitos do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) tomaram posse para o novo mandato 2025-2029, depois de o órgão ter ido a votos com uma lista única encabeçada pelo atual presidente da instituição de ensino superior, José Costa.
O ato decorreu na última segunda-feira (14 de abril) na presença de dirigentes, docentes, estudantes e funcionários do instituto. Os membros – que foram empossados pelo presidente do Conselho Geral, Arlindo Cunha – propõem continuar a afirmar o IPV como “uma instituição de referência, comprometida com um ensino de qualidade, o desenvolvimento humano, social, cultural e económico da região e do país”.
O programa da lista A tem como principais eixos a Educação e Formação, a Investigação, a Ligação à Comunidade e Transferência de Conhecimento, e a Internacionalização.
Antes da tomada de posse, foi cumprido um minuto de silêncio em homenagem à aluna do Politécnico que morreu no último fim de semana.
O Conselho Geral do Politécnico de Viseu, que inclui 16 representantes dos professores e investigadores, cinco estudantes e nove personalidades externas, irá agora eleger o presidente do IPV e aprovar as suas estratégias a nível científico, pedagógico e financeiro. Os membros cooptados – que representam a sociedade civil da região – serão conhecidos em breve.
As eleições para o Conselho Geral decorreram no dia 21 de março.