gnr_bt_covid19-2_0
neve_estrada_generico_gnr
livro
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Diário » Vouzela volta a organizar feira do livro sete anos depois da última edição

Vouzela volta a organizar feira do livro sete anos depois da última edição

Feira do Livro de Vouzela regressa de 26 de abril a 4 de maio com encontros com escritores, apresentações de livros, teatro, cinema, concertos, animação, oficinas e exposições

 Vouzela volta a organizar feira do livro sete anos depois da última edição - Jornal do Centro
16.04.25
fotografia: Facebook Câmara de Vouzela
partilhar
 Vouzela volta a organizar feira do livro sete anos depois da última edição - Jornal do Centro
16.04.25
Fotografia: Facebook Câmara de Vouzela
pub
 Vouzela volta a organizar feira do livro sete anos depois da última edição - Jornal do Centro

Depois de sete anos de pausa, a Feira do Livro de Vouzela regressa de 26 de abril a 4 de maio com uma programação que inclui encontros com escritores, apresentações de livros, teatro, cinema, concertos, animação, oficinas e exposições.

Os autores João Tordo, Fernando Alvim e Inês Pedrosa marcam presença num programa que também contará com a participação de vários escritores locais. A Feira do Livro de Vouzela entra agora na sua 17.ª edição, com o objetivo de contribuir para a promoção do livro e da leitura e para a valorização da cultura. A entrada é gratuita.

A Feira do Livro – organizada pela Câmara de Vouzela – estará de portas abertas na Alameda D. Duarte de Almeida de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 21h00, aos sábados das 14h30 às 21h00 e aos domingos das 14h30 às 19h30.

A feira abre às 14h30 de 26 de abril. Pelas 15h30, o espaço da Feira recebe o painel literário “A Escrita e a Conquista da Atenção na Era Digital”, com a curadoria de Fernando Alvim e a participação dos autores Rogério Duarte, Joana Pinto, José Madeira Martins, Suzana Ramos, Joana Sousa, Sérgio Paiva, Diana Lopes, João Martins e Fernando Pereira. Às 21h00, no Museu das Portas (Casa das Ameias), Fernando Alvim apresenta o livro “Ninguém Disse Que Iria Ser Fácil”.

No dia 27, a companhia Quinta Oficina apresenta a peça de teatro com música ao vivo “As Ideias são como as Sementes” a partir das 16h30 no Cineteatro João Ribeiro. No dia 30, o mesmo espaço recebe às 21h00 o sarau cultural das escolas de Vouzela com a participação do Agrupamento de Escolas de Vouzela, do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, da Escola Profissional de Vouzela e do polo de Vouzela do Conservatório de Música da Jobra.

Ainda a 30 de abril, Inês Pedrosa encontra-se com alunos de Vouzela num encontro agendado para as 11h00 no Auditório Municipal 25 de Abril.

A 2 de maio, o escritor João Tordo encontra-se com os alunos às 14h30 no Auditório Municipal e com o público às 18h30 no Museu das Portas. Já pelas 21h30, o Cineteatro João Ribeiro acolhe o espetáculo de stand-up comedy “Humor à Lafões” com os humoristas Carlos Moura, Laura Gonçalves, Rafael Jesus, Pedro Alves e Rúben Marques.

No dia 3 de maio, o Cineteatro João Ribeiro recebe às 15h30 o concerto de Pedro Dyonysyo e do Coro Vaucella (coro infantojuvenil de Vouzela) e às 21h30 o espetáculo “A Poesia é uma Arma Carregada de Futuro” do ator Pedro Lamares.

A estas propostas juntam-se ainda duas sessões de cinema (“Branca de Neve” às 17h00 de 26 de abril e “Um Filme Minecraft” às 17h00 de 4 de maio), exposições – entre elas a do Festival Internacional de Cartoon Escolar – e diversas oficinas para os mais novos.

pub
 Vouzela volta a organizar feira do livro sete anos depois da última edição - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Vouzela volta a organizar feira do livro sete anos depois da última edição - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar