A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Rui Dionísio, atual presidente da Assembleia Municipal de Armamar, anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2025. Eleito pelo PSD, poderá ter agora o apoio do PS, apesar de se distanciar dos dois partidos.
Com um percurso de cerca de 30 anos ao serviço do setor público, Rui Dionísio apresenta-se como candidato “não contra ninguém, mas em favor do progresso e do desenvolvimento do concelho de Armamar”. A decisão surge, segundo o próprio, de um profundo sentido de responsabilidade cívica e do incentivo recebido por diversas pessoas da comunidade local, que o desafiaram a dar este passo.
“Esta decisão não é fruto de um interesse pessoal, mas sim de um dever para com a nossa terra e as nossas gentes. Quero iniciar um novo ciclo de desenvolvimento, onde todos tenham voz, num projeto agregador e representativo de todo o território”, afirmou.
Com o lema “Unidos por Armamar”, Rui Dionísio propõe um projeto centrado na coesão territorial e geracional, comprometendo-se a construir uma equipa equilibrada e capaz de responder às necessidades de todas as faixas etárias e de cada freguesia do concelho. Entre as prioridades está a promoção do regresso e fixação de jovens, assim como a garantia de condições dignas para os mais idosos, com acesso a serviços de qualidade e a uma comunidade solidária.
“Esta candidatura é pela positiva, pela construção de um futuro melhor para Armamar. Quero afirmar o nosso concelho como um território justo, desenvolvido e atrativo, onde os jovens possam recuperar a esperança e os mais velhos possam viver com respeito e dignidade”, sublinhou.
Natural de Armamar, Rui Dionísio é enfermeiro gestor na Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, psicólogo clínico e professor convidado no ensino superior. Tem ainda um percurso consolidado como dirigente em instituições da área da saúde e da solidariedade social, sempre com enfoque num serviço público de proximidade, assente na equidade e na justiça.
Em Armamar, onde o atual presidente do PSD termina o seu mandato, os sociais democratas vão a eleições com Márcio Morais. O PS, que há quatro anos apoiou o candidato independente que vinha da ala do CDS Jorge Rodrigues, ainda não anunciou qualquer candidatura no concelho.