A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
A equipa de ciclismo de Mortágua chamou sete ciclistas para o Grande Prémio O Jogo que inicia já esta quarta-feira, 23 de abril e terminará no domingo, dia 27. Belmonte acolhe o início da prova, em Paredes está instalada a meta. César Martingil, João Matias, Bruno Silva, António Barbio, Rafael Barbas, Gonçalo Carvalho e Andrés Taboada vão representar a Tavfer nesta competição de cinco dias. Ao contrário de outras provas de ciclismo, o Grande Prémio O Jogo não inclui um contrarrelógio individual.
A primeira etapa vai ser toda percorrida em Belmonte. Quando chegarem à meta, instalada junto ao Castelo de Belmonte, os ciclistas já percorreram 146,4 quilómetros. No segundo dia, a etapa entre Mêda e Trancoso tem percurso de 141,1 quilómetros.
A terceira etapa, que une Condeixa-a-Nova e Vila Nova de Poiares, contempla um percurso de 140,8 quilómetros, abre espaço para chegada ao sprint. A Tavfer diz em comunicado que esta é uma etapa que a equipa de Mortágua “define como um dos objetivos da competição”.
No quarto dia de competição, os ciclistas só pedalam em Castanheira de Pêra para 138,5 quilómetros. No último dia, Paredes é palco de início e fim de etapa e de prova. Esta é a tirada mais longa com 162,1 quilómetros.
O diretor desportivo da Tavfer já fez o lançamento desta prova. Diz o antigo ciclista espanhol que o Grande Prémio O Jogo são “cinco dias de competição onde a equipa [Tavfer] tentará estar a um bom nível”. “Temos vindo a subir de rendimento corrida após corrida e os resultados deste mês fizeram com que a equipa ficasse com muita confiança. Vamos trabalhar para discutir as chegadas ao sprint e ter um homem nos 10 primeiros da Geral em Paredes seria um balanço positivo para a equipa”, revela.
Em nota oficial, a Tavfer explica que, neste Grande Prémio O Jogo, há “várias oportunidades” para a equipa “se destacar, apostando na versatilidade dos seus ciclistas e na força do coletivo”. “A equipa chega motivada para enfrentar os desafios do Grande Prémio O Jogo, continuando a sua trajetória de crescimento e protagonismo no ciclismo nacional”, pode ler-se.