A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
O Académico de Viseu ganhou por 4-2 ao Farense esta terça-feira, 22 de abril, e garantiu pela primeira vez um lugar na Taça Revelação. A equipa sub-23 academista esteve a perder com os algarvios, mas deu a volta ao marcador ainda na primeira parte.
O Farense entrou pressionante e chegou à vantagem aos 15 minutos de jogo. O Académico de Viseu empatou à meia hora com golo de Francisco Machado. A reviravolta surgiu quatro minutos mais tarde com golo de Facundo Alarcon. No segundo tempo, a vantagem do Académico ficou mais confortável com golo de Gohi aos 11 minutos. O Farense reagiu e entrou na discussão do resultado com golo aos 67 minutos. No entanto, os três pontos ficariam em Viseu e o golo da tranquilidade só surgiu aos 90+3 também por Gohi, que, assim, bisou neste jogo.
O encontro foi decisivo para selar o apuramento do Académico de Viseu para a Taça Revelação. Nas redes sociais, o clube de Viseu já assinalou o feito com uma publicação. Nest post pode ler-se “Olá, é da Taça Revelação? Queremos reservar um lugar, por favor”.
“Pela primeira vez na nossa história, vamos marcar presença na fase final da Taça Revelação”, acrescenta a nota. Agora resta saber qual o segundo clube que acompanha o Académico no apuramento para a Taça Revelação. Na última jornada, Braga e Farense vão lutar pela chegada à competição e vão juntar-se, com o Académico, aos clubes que lutam nesta altura pelo título de campeão nacional de sub-23 em Portugal.
O Académico selou o apuramento com 35 pontos, mais cinco do que Braga e Farense. Os academistas venceram sete jogos, empataram três e perderam outros três encontros. A turma de Viseu apontou 22 golos e sofreu 12.