A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
O trânsito caótico junto ao Colégio da Via Sacra foi alvo de críticas na Assembleia Municipal de Viseu quer pela voz da bancada do PS, quer pelo próprio presidente da Câmara.
O socialista Alberto Costa contou que todos os dias o trânsito da rua encostada ao Colégio é “caótico”, problema que se agrava nas terças de dia de feira semanal. “Estamos a falar de um eixo prioritário de urgência e acesso ao Hospital e não foi uma ou duas vezes que já vi os carros ali mal parados terem de subir passeios para as ambulâncias passarem”, lamentou.
Para solucionar o problema, o deputado deixou como sugestão a possibilidade do Colégio disponibilizar um espaço junto ao pavilhão da escola para os pais deixarem os filhos e virarem o carro, “à semelhança do que se passa no Colégio da Imaculada Conceição”.
Uma ideia que o presidente da Câmara também defende. “Sobre o trânsito na rua do Colégio, já tentámos pôr de pé uma série de situações quer com a Polícia Municipal quer com a PSP, mas sem sucesso”, disse Fernando Ruas.
O autarca garantiu que vai pressionar o Colégio para disponibilizar o acesso ao interior da escola para os pais poderem entrar e sair com as viaturas.