A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
O Eurocircuito da Costilha, em Lousada, é sempre desafiante para os pilotos de kartcross todos os anos. Desta vez, há traçado novo na pista e novos pontos de travagem e novas linhas ideais. A dificuldade, por isso, aumenta. O piloto de Nelas, Alexandre Borges, avança para Lousada, este fim de semana, 26 e 27 de abril.
O nelense assume uma “adrenalina especial” quando não há referências de traçado para a prova. “É sempre entusiasmante enfrentar um novo circuito. Há uma adrenalina especial quando ninguém tem referências, quando tudo se descobre curva após curva. Sabemos que a equipa tem feito um excelente trabalho de preparação e apesar das incógnitas, sinto-me pronto para dar o máximo. Vai ser um fim de semana muito técnico e com margem mínima para erro”, reconhece o piloto.
Esta é a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Kartcross. Na segunda, Alexandre Borges ficou em segundo lugar após liderar as qualificações. Para Alexandre Borges, este será um desafio de particular intensidade. Não só pela natureza inédita do circuito, desconhecido para todos os pilotos do pelotão, mas também porque surge num momento crucial do Campeonato, onde cada ponto é precioso e cada corrida se torna uma declaração de intenções.
A NelaSport, equipa de Alexandre Borges, escreve em comunicado que “mais do que nunca, o talento natural será posto à prova, a leitura do traçado, a inteligência nas decisões de corrida e a capacidade de se adaptar em tempo real, serão os ingredientes decisivos”. Acrescenta a formação nelense que “é precisamente nesses momentos que o piloto da NelaSport se costuma destacar”.